MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professores do Departamento de Geociências do CEFET-MG ofertam capacitação: “Práticas Educativas em Ensino de Solos”

Quarta-feira, 23 de agosto de 2023
Última modificação: Quarta-feira, 23 de agosto de 2023

No dia 06 de setembro será ofertado minicurso relacionado ao ensino de Solos no Centro de Educação Ambiental Vargem das Flores, localizado no Parque Gentil Diniz, em Contagem. O curso, idealizado e produzido pelos professores Doutores Malena Nunes, Clayton Costa e Ricardo Azevedo, é resultado de um projeto de Iniciação Científica Júnior, desenvolvido pela bolsista Brenda Batista, aluna do curso Técnico em Meio Ambiente.

A proposta tem como objetivos divulgar conhecimentos acerca dos solos, por meio de práticas pedagógicas que possam ser utilizadas para melhor visualização e entendimentos dos solos e suas propriedades. Dentre os tópicos a serem trabalhados, se destacam: Importância Socioambiental; Conceito de Solo; Formação e Horizontes dos Solos; Cores dos Solos; Propriedades dos Solos e Experimentos Práticos para o Ensino.

O público alvo se caracteriza por gestores e funcionários de Unidades de Conservação, bem como profissionais das áreas da Educação e do Meio Ambiente, bem como aqueles que se interessem pela temática. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/aaaiismMHySfBHmRA.