MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Visita técnica na audiência pública sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMBH.

Domingo, 20 de agosto de 2023
Última modificação: Domingo, 20 de agosto de 2023

No dia 09 de agosto, a turma do 9° período do curso de graduação em Engenharia ambiental e sanitária participou do 1° ciclo de audiências públicas sobre a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da RMBH.

O evento aconteceu no auditório da prefeitura de Ibirité e teve como objetivo apresentar o diagnóstico preliminar para apreciação da população, resultando em contribuições por parte dos participantes. O PDDI é um instrumento importante para a elaboração de diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento e investimentos no território da RMBH.
O professor, Clayton Costa, responsável pela disciplina acredita que a participação da turma foi importante, no sentido de familiarizar os estudantes com o ambiente de audiência pública. O docente acrescentou que parte dos assuntos abordados na audiência serão discutidos em sala de aula ao longo do semestre, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem. 


Outras informações a respeito da audiência pública podem ser acessadas nos links a seguir:

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/mg1/video/audiencias-publicas-vao-discutir-desenvolvimento-da-grande-bh-11829040.ghtml 

http://www.agenciarmbh.mg.gov.br/governo-de-minas-promove-1o-ciclo-de-audiencias-publicas-sobre-a-atualizacao-do-plano-diretor-de-desenvolvimento-integrado-da-rmbh/