MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Seleção de voluntários para projetos de extensão na área ambiental

Quarta-feira, 13 de abril de 2022
Última modificação: Quarta-feira, 13 de abril de 2022

O coordenador dos projetos de extensão, professor Clayton Angelo Silva Costa, informa que as inscrições para participar das equipes dos projetos abaixo encontram-se abertas:

-“PG017-2022 Programa: Programa de ações ambientais para Área de Preservação Ambiental Parque Estadual Fernão Dias | Contagem-MG”.
-“PJ068-2022 Projeto: Educomunicação Socioambiental via rede social para Unidades de Conservação e Áreas Verdes”.
A participação se dará na modalidade voluntariado e as atividades serão iniciadas ainda em abril, sendo finalizadas em dezembro de 2022.

Período de inscrição: 13 a 24 de abril.

Como se inscrever: acessar o SIGAA e demonstrar o seu interesse em participar. Informações nesse sentido podem ser observadas no item: “Demonstrar interesse em participar de ação de extensão (Guia)”, no link:  https://www.dedc.cefetmg.br/guias/

Resultado: será divulgado, por e-mail ou no site do Departamento de Geociências (https://www.dgeo.cefetmg.br/), até 28 de abril.

Requisito: Estar matriculado no curso técnico em meio ambiente ou na graduação em engenharia ambiental.
É necessário informar o endereço do currículo Lattes. Caso não tenha cadastro na plataforma Lattes, basta realizá-lo na página: https://lattes.cnpq.br/ (cadastrar novo currículo).

*Observações
-Os custos relativos ao deslocamento (até o município de Contagem | localização do parque) e a alimentação serão por conta do voluntário (1 dia/semana). Isso para a extensão classificada como “programa”. Cada voluntário terá que destinar 4 horas no parque e o restante de forma remota. Dentre as ações a serem desenvolvidas, tem-se: monitoria ambiental, planejamento de trilhas e eventos ambientais, elaboração de vídeos animados para a rede social instagram via educomunicação.
No caso da extensão classificada como “projeto” as atividades serão, exclusivamente, remotas (sem custos deslocamento/alimentação). A ação refere-se à criação de vídeos animados para atender as demandas das Unidades de Conservação e/ou áreas verdes quanto suas ações de conservação e datas verdes verdes abordadas em seus respectivos territórios;  
– As atividades poderão ser utilizadas como estágio (ver a possibilidade diretamente com sua coordenação de curso) seja para a classificação da extensão “programa” ou “projeto”;
– Possíveis dúvidas poderão ser sanadas por e-mail: clayton@cefetmg.br