MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professor do DGEO tem dois projetos de extensão aprovados para 2021

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Última modificação: Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

O Prof. Dr. Clayton Angelo Silva Costa, do Departamento de Geociências teve dois projetos de extensão aprovados na DEDC e que serão iniciados em 2021. O primeiro projeto intitulado “II Encontro de Análise Ambiental” foi aprovado de acordo com o Edital 67/2020 (Eventos). O objetivo desse projeto é ofertar um espaço de discussão e apresentação de temáticas ambientais para os estudantes matriculados nos cursos: técnico em meio ambiente e graduação em engenharia ambiental e sanitária (CEFET-MG Campus Nova Suíça e Campus Curvelo) e o curso técnico Sistemas de Energia Renovável (IFMG Campus Ibirité).

O segundo projeto “Implementação de medidas de biossegurança acerca da Covid-19 na trilha dos sentidos e acompanhamento de ações ambientais”, também foi aprovado via Edital 69/2020 (Projetos). O objetivo é elaborar um protocolo de medidas de biossegurança, acerca da Covid-19, para a trilha dos sentidos e acompanhar ações ambientais desenvolvidas na Estação Ecológica da UFMG (EEco-UFMG). 

O professor Clayton salienta que as instituições citadas são parceiras nos projetos de extensão e que em breve, o edital para selecionar bolsistas e/ou voluntários será publicado no site do Departamento de Geociências.